SUICIDIO OU FALTA DE FÉ
Segundo a OMS 3 mil pessoas se matam por dia no mundo.
Os artistas famosos são pessoas que, geralmente, têm dinheiro, fãs, reconhecimento, mas, muitas vezes, não conseguem ter paz. A vida atribulada e instável de uma celebridade não costuma ser fácil: inúmeros compromissos, pouco tempo para a família e muito trabalho. Alguns, por não agüentar a pressão e a instabilidade, mergulham em vícios, depressão e acabam até cometendo suicídio, foi o caso da atriz Leila Lopez, de 50 anos, encontrada morta em seu apartamento no Morumbi, Zona Sul de São Paulo no dia 3 de Dezembro de 2009. Leila ingeriu veneno para matar ratos. Uma carta foi encontrada ao lado do corpo explicando os motivos do ato.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 3 mil pessoas se matam por dia no mundo. O suicídio é atualmente uma das três principais causas de morte entre pessoas de 15 a 40 anos. Para Beatrice Marinho Paulo, psicóloga perita do Ministério Publico do Rio de Janeiro e mestre em psicologia pela PUC-RJ, os motivos que levam uma pessoa a tirar a própria vida são os mais variados. Segundo ela, questões econômicas, afetivas, doenças e depressão são alguns dos motivos que podem levar alguém ao suicídio. Na velhice, isso costuma se intensificar. “È uma fase em que a pessoa perde muitos papéis na vida. Além disso, o idoso passa por uma debilidade física e começa a ter limitações corporais que antes não tinha. Isso pode gerar uma frustração e um desestímulo pela vida. Com isso, acabam caindo numa depressão profunda, o que pode ocasionar o suicídio”, explica.
SINTOMAS DA DEPRESSÃO
Uma tristeza sem motivo aparente, isolamento, dormir muito ou ter insônia são alguns dos indícios de que uma pessoa está sofrendo de depressão, segundo Beatrice. A psicóloga aconselha a quem apresenta um quadro depressivo procurar tratamento com psicólogo ou psiquiatra. Este último pode receitar medicamentos para auxiliar na recuperação.
No mundo dos famosos, a lista de artistas que cometeram suicídio é grande. Uma dos casos mais conhecidos é o do guitarrista, vocalista e compositor Kurt Cobain (20/02/1967- 05/04/1994). O líder da banda Nirvana se matou no auge da carreira com um tiro na cabeça. Cobain também era viciado em drogas e sofria de depressão. Outro caso que abalou os fãs foi o do ator norte-americano Jonathan Brandis (13/04/1976 – 11/11/2003). Ícone dos adolescentes nos anos 90; ele se enforcou em seu apartamento, em Los Angeles, Brandis se destacou no filme “A Historia sem Fim”.
Bispo Edir Macedo
De volta para o meu aconchego
Há 2 anos
0 Resposta para “SUICIDIO OU FALTA DE FÉ”
Postar um comentário