Assine o Feed

Fique informado da novidades do blog por e-mail

Digite seu e-mail:

25/08/2010

A PROSPERIDADE DOS MAUS

12:19
PrimeCursos do Brasil
No livro de Salmos, capitulo 73, o profeta Asafe relata o que sentia em meio a tantas aflições e expõe sua necessidade e dor. Na verdade, ele fala como sentia o seu coração e como via as pessoas, as injustiças na terra. Apesar de ser homem de Deus, estava gemendo a ao mesmo tempo vendo os pecadores sendo “abençoados”.

Observe que o profeta estava reclamando da sorte dos injustos, pecadores e, também, de sua sorte diante daquela situação, quando diz: “Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco falta para que se desviassem os meus passos.” (Salmos 73.2). Asafe estava passando por situações dificílimas, enquanto os soberbos prosperavam em seus caminhos e não tinham sofrimentos.
Hoje, muitas pessoas dizem: “Puxa vida, eu sou fiel a Deus, na minha igreja, não vivo no pecado e mesmo assim os ímpios prosperam e eu não. Os ímpios têm saúde e eu estou doente.” Quer dizer, algo cruel. Como isso pode acontecer?

Eu sei que muitas pessoas são fieis verdadeiras e estão vivendo a fé, mas mesmo assim passam pelas profundezas do vale do abismo, das injustiças, das enfermidades, da dor, da ingratidão e da traição. E estes, porque vêem os ímpios vivendo prazerosamente, chegam ao ponto de dizer: “eu tenho inveja deles”, porque fazem o que é mau, mas ficam impunes. O povo não vê que são maus e até os reverenciam.

“E diz: Como sabe Deus? Acaso, há conhecimento no Altíssimo? Eis que são estes os ímpios; e, sempre tranqüilos, aumentam suas riquezas. Com efeito, inutilmente conservei puro o coração e lavei as mãos na inocência. Pois de continuo sou afligido a cada manhã, castigado.“ (Salmos 73.11-14).

Deus é justo, embora as injustiças que acontecem na terra pareçam não ter fim. Certamente, no dia do Senhor serão reveladas, e essas pessoas vão colher os frutos da sua soberba, da sua vida errada. Os maus aparentemente vivem uma vida de melhor qualidade do que os bons, mas o fim deles é repentino. Deus não é injusto e Sua palavra com certeza se cumprirá.

Amigo leitor tenha esta consciência que foi quando Asafe entrou no santuário de Deus que tudo mudou. “Até que entrei no santuário de Deus e atinei com fim deles.” (Salmo 73.17). E na sua vida não será diferente, pois estarei orando para que essa situação venha mudar.

Deus seja contigo.

Gosto de postar mensagens cristãs, pois assim posso evangelizar as pessoas menos favorecidas.

0 Resposta para “A PROSPERIDADE DOS MAUS”

Postar um comentário

Copie o código referente a imagem e cole
:-A :-Z :-C :-X :-E
:-F :-G :-H :-I :-J
:-K :-L :-M :-N :-O
:-P :-Q :-R :-( :-T
:-a :-e :-i :-o :-w

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou a soma de todas minhas experiências, sejam elas as boas ou as nem tanto, mas eu sou isso, como um grande sopão, onde colocamos o que tem na geladeira, temperamos e comemos... e sabe o melhor, que fica muito bom. A vida é tudo para mim... sem ela, eu não estaria escrevendo este texto, não estaria sonhando e muito estaria vivendo...

Assine o feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Tradutor

 

Joaugper Copyright © 2010 Blogger Joaugper