Assine o Feed

Fique informado da novidades do blog por e-mail

Digite seu e-mail:

04/03/2010

A SEMENTE DE DEUS

10:22
PrimeCursos do Brasil
A SEMENTE DE DEUS



Até mesmo as árvores que dão os mais doces e belos frutos não esquecem suas raízes depois que os frutos amadurecem e abandonam os galhos.
A raiz é a coisa mais importante de uma árvore, é ela que possibilita a beleza das folhas, a força dos galhos, a doçura dos frutos, o tempo de vida e o futuro de uma árvore.
Se quando o fruto estivesse maduro e pronto para ser colhida a árvore sentisse que seu dever estava cumprido, abandonando a raiz, cuidando apenas de sua sobrevivência acima da terra, todas as nossas árvores seriam cultivadas uma somente uma vez.
A vida quase sempre é dura para com as pessoas. E necessário que as pessoas a compreendam e sejam ainda mais duras para com ela. A fim de vencê-la sem sofrimento e dor, pois somente sendo mais forte e hábil do que nosso adversário é que teremos chance de vencê-lo.
Na vida de uma pessoa existe algo mais importante do que a raiz, assim como na vida das árvores também existe algo mais importante do que a raiz, muito mais importante mesmo. Tão importante que sem ela a raiz não seria nada, absolutamente nada.
Mais importante que é a raiz é a semente que dá origem à raiz. E graças á semente que a raiz pode brotar, e tornar-se tão importante e poderosa, não deve ser egoísta e esquecer aquela que a gerou.
Aquela que hoje, comparada a seu porte, não é mais do que um grão de mostarda.
Nem mesmo a mais forte das raízes existiria por sua livre e espontânea vontade.
A raiz é importante, mas temos também que descobrir qual a sua essência, pois quem criou a raiz deve ser mais magnífico do que ela.
A semente do mundo foi Deus, a semente mais pura e divina que já fertilizou este solo que hoje o ser humano habita e onde tem sua vida. Este solo que fez do homem, muito rico materialmente. Que lhe deu e tirou muitas coisas. Este solo que ainda possui tanta coisa para lhe oferecer que o homem nem imagina.
Uma semente sempre gera uma raiz. Uma semente nunca gera outra semente. Para que isso aconteça, é necessário um ciclo divino. Com todo o poder de uma pequenina semente, ela não pode gerar outra semente. Mas é pura verdade. Atrás de todo poder divino de uma semente existe, por incrível que pareça, sua fragilidade. Para sobreviver no solo, ela tem que criar fortes raízes, que se estabelecem firmemente na terra, suportando o sol, o vento, as chuvas e as investidas humanas. Nem todas conseguem; as que conseguem, no entanto geram árvores, estas árvores geram frutos, e o mais divino em tudo isso acha que o homem nem pode imaginar. Dentro desses frutos que tanto lutaram para nascer e mostrar seu saber ao mundo existe um conteúdo divino.
Sabe que o conteúdo divino é este dentro desses frutos; a semente. Para que uma semente gere outra, ela tem que ter um ciclo de funções, para que, no caso de sua sobrevivência, ela possa gerar outras, outras e mais outras.
Para que uma semente seja fértil, é preciso que ela seja colocada no local correto. E mais importante ainda que a semente é a terra escolhida para plantá-la. Nunca o homem verá nascer no deserto uma árvore de nozes, mesmo que semei todo. Nunca o homem colherá uma única noz de toda a sua plantação. Portanto, terá matado milhares de sementes férteis só porque as plantou em terra errada.
A coisa mais importante do que a terra para uma semente é o semeador. E na mão do semeador que está o verdadeiro destino da semente. È ele que irá decidir onde plantá-la, como cultivá-la, como prepará-la para encontrar a terra fértil. O semeador tem uma função muito mais importante do que a terra. Pois às vezes a semente pode estar plantada em solo adequado, mas em época errada. Mesmo por trás de sua força divina de gerar uma raiz, ela é frágil. E também o semeador que lhe dará proteção enquanto ela estiver gerando uma raiz. Para que não seja levada por um pássaro ou comida por algum tipo de animal.
Não se pode apenas plantas uma semente e aguardar que Lea cresça e se transforme para dar frutos. È necessário que em sua fase mais frágil ela seja protegida e cuidada por alguém que a ame e saiba como fazê-la transformar-se
Em raiz. E somente um semeador poderá fazê-lo.
Mas importante que o semeador é o que faz dele um semeador, o que á a ele a chance de ser um semeador. Mais importante do que o semeador, é a semente. Pois sem ela nunca seria um semeador.
Pois saiba que existe algo muito mais importante do que todas as coisa que falei: mais importante do que a raiz, a semente, a terra, e o semeador é o criador, aquele que concedeu vida a todas estas coisas, para que elas pudessem existir é nos dar esta divina lição. O criador é mais importante do que todas estas coisas. E é o Ser Supremo, dono da raiz, da semente, da terra e do semeador. Deus é o nome do criador. Seus: é ai que está à origem de tudo e de todos, é ai que está à vontade superior sobre todas as coisas.
Todo homem que é cego caminha de bengala. Com alguém auxiliando ou até mesmo tropeçando e muitas vezes caindo. Isso pode acontecer mesmo que ele tenha profundo conhecimento do local onde pisa.
Deus não teve explicações, tampouco precisa vir ao nosso encontro. Não há motivos, porque ele é eterno, dono do universo e de todas as coisas. Ele não precisa fugir como nós. pois para que alcancemos nosso objetivo no mundo invisível, para o qual um dia todos partiremos, tenha certeza de que o senhor terá de cruzar o caminho de Deus; não ele o seu.
O homem que me desculpe, mas falar de Deus como uma raiz que se formou fortemente, fincando-se na terra de forma rígida, raiz esta que gerou caule, galhos, folhas e frutos, porém nenhum destes frutos consegue ficar maduro ou abrigar em seu intimo uma pequenina semente é muito difícil.
O senhor é uma raiz muito forte, deu origem a uma árvore realmente firme. Mas não tem em seu coração ou em sua mente uma semente. Isso significa que o homem não vá procriar. Será o único de sua espécie. Significa que sua passagem pela terra será esquecida logo após sua morte. Pois não haverá nada mais para lembrá-lo aqui dentro de algum tempo, depois que o senhor partir.
Existem no mundo muitos tipos de riquezas. Aquelas que satisfazem o tempo de sobrevivência, aquelas que satisfazem o egoísmo e aquelas que, mesmo abundantes, não lhe dão satisfação alguma, sempre deixam um vazio dentro do peito.
Todas essas riquezas têm um ponto comum, todas são instáveis, nenhuma tem a garantia de ser eterna. Todas são vulneráveis a ventos, furacões, crises econômicas, falhas governamentais e ao próprio homem. Ser um homem rico em dinheiro não significa que o homem será eterno e tenha poder diferente dos outros.
A maior riqueza do universo está no próprio homem. Mas ele sempre está muito ocupado olhando para as coisas que o cercam; durante toda sua vida na terra, não dedica sequer um segundo para olhar dentro de si mesmo e tomar posse desta riqueza, fazendo-a acrescentar um saldo positivo na conta corrente do banco da vida.
Se os homens ricos administrassem suas riquezas interiores como administrar seu dinheiro, ai sim nasceria uma riqueza eterna e invulnerável. Mas eles não têm tempo, nunca aprenderam a tocar aquilo que não podem ver. Não aprenderam a acreditar em coisas invisíveis ou abstratas.
Os grandes imperadores de Roma, por exemplo, julgaram-se donos do mundo. Nunca, por nenhum segundo, imaginavam que o mundo é que eram dono deles próprios. De todos os feitos e monumentos ao egoísmo e á ambição, hoje restam apenas ruínas, visitadas por turistas. Monumentos que necessitam constantemente de uma mão para ampará-los, caso contrario o vento, a chuva e o tempo as fariam desaparecer transformando-as somente em remota lembrança ou lembrança alguma.
A maior riqueza um homem pode possuir são seus pensamentos, seus ideais, e seu espírito. Alguém poderá lhe afastar de seus pensamentos, dos seus ideais e de seu espírito.
Mas nunca irá lhe tirar os pensamentos, os ideais e o espírito. Esta riqueza é eterna, sem ela, o homem é muito pobre.
Foram os monumentos e templos que Cristo construiu que fizeram ele eternos ou forma seus pensamentos, seus ideais e seu espírito? O mundo conheceu, conhece e sempre irá conhecer Cristo pelos monumentos que ele deixou ou pelas palavras que seus ideais edificavam pelo mundo, pregando a verdade, a origem, o fim e a razão da vida?
Ele não era cantor de rock, mas reuniu mais pessoas pelo mundo do que qualquer concerto. È ainda reúne.
Ele não precisou ter dinheiro para divulgar sua palavra, tampouco de rádio e televisão.
A coisa mais importante do que Deus neste universo é a semente de Deus. A semente de Deus é mais importante do que o próprio Deus. Somente ela é capaz de fazer com que cheguemos perto do que é Deus. Somente ela pode fazer com que nos transformemos á sua imagem e perfeição. Somente ela poderá trazer para dentro de nós o próprio Deus. Somente ela é o instrumento pelo qual Deus busca um acesso aos que busca um acesso aos que lhe pertencem e fazem parte do seu universo.
A semente de Deus é a certeza de que um dia o criador irá resgatar todas as suas partes espalhadas pelo universo e junta-las, procurando concretizar o seu objetivo do ter á sua volta um reino divino e maravilhoso, como todos os filhos legítimos.
A semente de Deus é o único caminho que nos conduz até ele. È a única chance de nós incorporamos a Deus, fazendo parte de sua divindade como um todo.
A semente de Deus é a maior herança de Deus aqui na terra. É sua obra mais divina. Para o próprio Deus sua semente tem mais importância do que ele próprio. Mais divinas e valiosas do que presença do Cristo na terra foi às coisas que ele deixou o trabalho que desenvolveu sua doutrina.
Para ele, não importava a sua vida, desde que sua obra e objetivo fossem alcançados um dia. Mesmo sabendo que sua vida corria perigo e que dificilmente seria compreendido por todas suas palavras sempre estiveram no ar, em qualquer tempo.
Quando sua vida depende de alguma coisa para continuar soprando está coisa passará a ser mais importante do que a sua própria vida.
O criador cuida bem de seus filhos. Para aquele que planta, jamais faltará frutos. Mas aquele que abandona a árvore ao sol e ao vento e parte para cuidar d mundo, ao voltar encontrará a arvore seca. E tenha certeza de que ficará sem alimento.
Não andeis ansioso pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes.
Observai os corvos, os quais não semeiam nem ceifam, não têm despensa nem celeiros; todavia, deus as sustenta. Quanto mais valeis do que as aves. Qual se vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida? Se, portanto nada podeis fazer quanto às coisas mínimas, por que andais ansioso pelas outras?
Observai os lírios; eles não fiam nem tecem. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua gloria, se vestiu como qualquer deles. Ora se Deus veste assim a erva que hoje está no corpo e amanhã e lançada no forno, quanto mais se tratando de vós, homens de pequena fé. Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber, e não vos entregueis a inquietações.
Porque os gentios de todo mundo é que procuram estas coisas, mas vosso pai sabe que necessitais delas.
Buscais antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais o pequenino rebanho, porque vosso pai se agradou em dar-vos o seu reino.
Vendei os vossos bens e daí esmola: fazei para vôos outras bolsas que não desgastem tesouro inextinguível nos céus, aonde não chega o ladrão nem a traça consome. Porque onde está o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração.
O criador foi obrigado a proteger a fé, pois ela deve ser uma das poucas armas que lhe restam para atingir o coração dos homens. Ela é simples de ser reconhecida, mas difícil de ser encontrada. A fé é o reino de luz que lhe mostrará onde encontrar a semente de Deus. É a confiança que o senhor há de depositar em suas próprias energias, com as quais irá concretizar seu objetivo. É ela que irá fazer ultrapassar seus obstáculos ou afastá-las de seu caminho, é só escolher.
A fé e certeza que de já estar com a batalha vencida mesmo antes de ela começar. É o magnetismo que o Criador colocou em seu corpo para comunicar-se com ele e também modificar seu destino, se for preciso. Ela nunca cairá a seus pés como água em dia de chuva. Você terá que descobri-la, abrir seu coração para encontrá-la e recebê-la. É a única coisa na terra que tem o poder de enfrentar a razão de frente, sem temor, e depois do confronto ainda continuar imbatível, inabalável e divina.
A fé é um sentimento a mais que o criador deixou florescer dentro do homem para aproximá-lo das coisas boas que a terra é capaz de oferecer. E para que ela tenha sempre uma grande força cósmica, é necessário que seja realmente cultivada como sentimento. É muito importante que aquele que tem fé saiba também descobrir e compreender porque ele tem este sentimento dentro de si e para que ele sirva. A fé traz para dentro de qualquer pessoa que a possua uma pare fundamental do mundo espiritual, onde o Criador nos espera.
Ela é os tijolos de sua construção espiritual. É ela que vai deixar seu coração invulnerável contra qualquer fato que ocorra para desviá-lo do caminho que o levará até a semente de Deus. Ela será o seu único alimento durante a longa viagem pela estrada que está prestes a empreender e descobrir.
É a única gota de fé que poderá alimentá-lo por meses ou até mesmo pelo resto de sua vida. Se acaso nesta estrada se sentir desamparado, abandonado e derrotado, pronto para desistir, abra o seu coração, deixe a fé florescer dentro do seu peito, deixe que o magnetismo do Criador inunde sua alma com apenas uma gota de fé. E assim seu corpo vai se levantar e caminhar para nunca mais parar.
A fé é um cordão umbilical que liga o Criador ao homem durante a sua formação espiritual. Somente ela poderá manté-lo forte e sadio para dar continuidade á sua missão.
Enquanto não sentir o magnetismo da fé em seu corpo, nem tente procurar a semente de Deus, pois ela ainda estará muito longe de seu alcance. De todos os seres e coisas da Terra, o Criador escolheu o homem para ser digno de sentir fé. Você já parou para pensar quanta importância ele dá ao homem? O Criador depositou tanta fé no homem que lhe concedeu graciosamente os dons mais divinos e maravilhosos que nenhum outro ser jamais terá. Tudo isso para que o homem se tornasse, quem sabe, mais poderoso e perfeito do que o próprio Criador. Não é isso que um pai espera de um filho quando ele nasce? Que quando crescer ele possa substituí-lo e superar o próprio pai? No entanto, como o homem retribui tal confiança até hoje? Apenas com descrença, ingratidão e muita falta de respeito para com aquele que lhe concedeu a vida.
Quando um lago seca, nem todos os peixes morrem. Alguns sobrevivem, podendo continuar suas vidas em águas mais rasas e seguras. Você deve fazer tudo para ser um, desses peixes; a partir deste momento abandone a ingratidão para com aquele que lhe deu a vida. Ele quer muito pouco em troca de sua vida e de seus dons: Ele quer apenas sua fé.
O criador fez o mundo em sete dias. Mas o homem, com toda a sua pressa, até hoje não descobriu o seu real valor e a finalidade com que o mundo foi posto onde está. Por isso, hoje o homem tem poder de destruí-lo em apenas um dia com suas armas atômicas e outras que me dão arrepios só de pensar. Às vezes, quem constrói em sete dias parece ter menos valor do que destrói num dia. Mas aquele que constrói em sete dias viverá eternamente, para que em mais sete dias erga de novo sua obra. Ao passo que aquele que destrói em um dia morrerá na destruição antes da primeira hora. Suponhamos, no entanto, que ele viva. Seria ele capaz de criar outra vez num dia aquilo que levou sete dias para ganhar vida? Será o seu poder de criação tão grande, quanto o seu poder de destruição? Nunca o homem destruidor, com toda a sua sabedoria e poder, conseguiram em seus laboratórios, criar uma falha sequer que tenha o mínimo de semelhança com as do Criador. Pois é a Ele, e somente a Ele, que compete o poder da vida. Portanto, cuidado para não destruir em horas aquilo que recebeu em dois dias. Pois nunca mais iria conseguir tocar sabedoria e ensinamentos iguais. Perderia por completo suas chances de encontrar a semente de Deus.
Paciência é uma palavra importante para ser lembrada durante o seu caminho. Ela o ajudará a esperar com sabedoria e calma tudo aquilo que por direito e fé lhe pertence. Quando se planta uma flor na terra e se olha para ela todos os dias, esperando que sua beleza surja logo para encher seus olhos, esta beleza parecerá lenta para chegar apenas plante, sem se preocupar em vigiá-la. Ela sabe o seu destino: o Criador já o predeterminou.
Não tenha pressa; seus passos devem ser dados com paciência e sabedoria. Você está ansioso, mal pode esperar para ter em mãos a semente de Deus; por outro lado, ela tem todo tempo do mundo para esperá-lo.
Todas as pessoas que têm paciência agem com muita sabedoria, pois passam a entender a ordem natural das coisas que as rodeiam. E quando se passa a compreender em fato, logo se sabe o seu resultado correto; assim, não há aflição na mente para solucioná-lo ou conviver com ele.
Uma coisa muito importante sobre a paciência é que, quando a possuímos, temos tempo para procurarmos a perfeição em nossos atos sem nenhuma aflição. A perfeição e causada pela paciência pode surpreendê-lo muito mais do que você pode imaginar, e pode surpreender mais ainda aqueles que o cercam. Análise o seu nascimento: tudo que o se corpo é hoje teve origem numa pequenina célula. Que lutou contra milhões de outras e conseguiu sobreviver. E o mais importante nisso tudo: a perfeição foi tanta que no mundo não existe e nunca existirá outra pessoa igual a você.
Quando a paciência chegar até o seu intimo, não se esqueça de cuidar bem de todos os detalhes de sua vida e considerá-los todos da máxima importância e dignos da mesma atenção.
Para mim, o verdadeiro caçador e aquele que arma suas táticas, capturando apresa viva, e depois cuidando para que ela tenha um destino mais digno do que o do próprio caçador. Afinal as presas não fazem parte da mesma natureza em que vivemos?
Para que o caçador pegue a presa com vida, ele terá que agir com muita paciência e sabedoria, não se importando com quanto tempo leve para que sua tática funcione. O importante é que ela de bom resultado na barra certa e ele apanhe a presa com vida. Este é o verdadeiro caçador.
Para que exista prosperidade em seus objetivos, é necessário que seus passos sejam seguidos de paciência; a sabedoria será apenas uma das boas conseqüências.
Porque o homem erra? Ele erra porque Deus lhe deu o poder de escolha e nem sempre ele consegue escolher o verdadeiro e melhor caminho para sua vida.
O homem tem o poder de escolha porque é livre para acreditar naquilo que lhe mostram. Talvez você esteja pensando: porque então não se impõe em vez de deixar escolher, já que se sabe o que é melhor?
O Poder de escolha foi dado aos homens porque eles não são iguais. Todos têm diferenças e não seria possível que todos andassem sobre a mesma linha, uma vez que nem todos pertencem àquela linha.
As escolhas do homem são muitas. Os caminhos de cada um são diferentes. Mas o objetivo comum será o local de encontro.
Enquanto o homem vive, ele tem aos seus pés todo tipo de escolha que deseja. Até mesmo a de acreditar em Deus ou não, sem que Nanda de mal lhe aconteça. Mas depois que a vida passa, dando lugar a uma nova caminhada, seu direito de escolha terá terminado. Agora ele terá de usufruir do resultado de suas escolhas corretas e sofrer pelas escolhas erradas.
O homem erra e errará ainda por muito tempo, porque apenas critica seus erros. Não faz deles uma lição para o futuro. Não analisa sua causa e conseqüência. Tampouco lhe atribui à devida importância, pois em sua cabeça um erro é sempre passível de correção. Um erro no presente poderá trazer grandes benefícios no futuro se lhe for atribuir à devida importância.
Quando um general perde uma batalha, logo tente reforças seu ponto fraco, para ganhar a guerra. Hoje o mundo até aclama fatos trágicos. Tais fatos, porém nunca foram analisados com a devida importância para que servissem de lição.
Os erros de um homem não devem de maneira alguma inibi-lo para uma vida de sucesso. Devem ao contrário ser transformadas em cascalhos para fortalecerem seu piso. Pois qualquer casa não necessita somente de tijolos inteiros para ser construída: precisa também de meios tijolos, pedaços de tijolos e lascas de tijolos.
Ao fazer uma escolha em sua vida, pense sempre que existem duas chances: certa e uma errada. Não importa qual delas seja a escolhida, o importante é que a escolha seja a sua meta.
Ensinamentos e sabedoria não se arquivam em biblioteca, mas dentro de mentes aptas, que possam fazer tais ensinamentos ficarem vivos pela eternidade. Neste momento tenha plena convicção de que seu coração já sabe e tenha certeza de que:
- A semente é mais importante do que a raiz; a terra é mais importante do que a semente; o semeador é mais importante do que a terra; a semente é mais importante do que o semeador; o criador é mais importante do que a raiz, a semente, a terra, e o semeador; e, mais importante que a raiz, a semente, a terra, o semeador e o Criador: a semente de Deus.
João Augusto Pereira

Gosto de postar mensagens cristãs, pois assim posso evangelizar as pessoas menos favorecidas.

0 Resposta para “A SEMENTE DE DEUS”

Postar um comentário

Copie o código referente a imagem e cole
:-A :-Z :-C :-X :-E
:-F :-G :-H :-I :-J
:-K :-L :-M :-N :-O
:-P :-Q :-R :-( :-T
:-a :-e :-i :-o :-w

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou a soma de todas minhas experiências, sejam elas as boas ou as nem tanto, mas eu sou isso, como um grande sopão, onde colocamos o que tem na geladeira, temperamos e comemos... e sabe o melhor, que fica muito bom. A vida é tudo para mim... sem ela, eu não estaria escrevendo este texto, não estaria sonhando e muito estaria vivendo...

Assine o feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Tradutor

 

Joaugper Copyright © 2010 Blogger Joaugper