A tentação de Jesus (Mateus 4) mostra claramente como podemos enfrentar os problemas de ordem física, familiar e espiritual. “A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és o filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” (Mateus 4.1-4)
Observe que Jesus disse: “Está escrito”. O diabo sabe da grandeza de poder que tem nessas palavras porque o que está escrito nem Deus pode revogar. Por isso afirmo, se você disser para os seus problemas: “Está escrito”. O mal não irá resistir e sairá da sua vida. Em outras palavras está em suas mãos o poder de resolver os seus problemas.
Quem está por detrás disso é o diabo, mas cabe a você mudar essa situação com a Palavra de Deus. Quem levou o Senhor Jesus ao deserto foi o Espírito Santo porque tinha uma missão a cumprir nessa terra. Entretanto, muitas pessoas têm sido levadas ao deserto por conta de seus próprios erros e falhas.
Quando Deus chama o homem ou mulher para servi-lo, é claro que os leva para o deserto a fim de ser provado, mas é uma outra situação. A fé é provada para verificar se a pessoa tem condições de resistir aos dias maus e assim prevalecer.
Para enfrentar aquele problema, no deserto, o senhor Jesus teve de ficar em jejum por 40 dias. No auge da necessidade da aflição, da angustia, quando seu estomago não agüentava mais, o diabo aparece com uma solução fácil e rápida. O fato é que o mal sugere uma duvida para colocar em risco à sua fé.
Contudo, o diabo crê e respeita a Palavra de Deus porque sabe o que está escrito, e ele não agüenta. Você tem condições de vencer a vida infernal que tem vivido e buscar em Jesus uma vida de qualidade usando a Sua palavra.
Deus seja contigo. (Bispo Edir Macedo)
De volta para o meu aconchego
Há 2 anos
0 Resposta para “ESTÁ ESCRITO”
Postar um comentário