A felicidade que queremos de Deus depende um parte de nós e outra dele. A Biblía é uma enciclopedia onde Deus mostra a Sua vontade para a nossa vida. Em outra palavras, a Biblía ensina o caminho do bom viver, dá a orientação certa de que, se obedecida e praticada, trará os benefícios que ela promete. È uma questão de inteligência.
Buscamos levar às pessoas o conhecimento da Palavra de Deus, o discernimento espiritual. Na verdade, as revelações que o senhor tem nos dado, nós imediatamente passamos para a Igreja. Aqueles que seguem essas orientações sao abençoados. Entretanto, os que não seguem não são abençoados, apesar de crerem no mesmo Deus, frequentarem a mesma igreja e até serem batizados com o Espiríto Santo. As orientações não funcionam porque essas pessoas não praticam a Palavra de Deus.
Observe que entre dois obreiros batizados com o Espiríto Santo existe uma diferença. Enquanto um desbravador, conquistador e valente, o outro é amarrado, não desenvlove, não cresce e não faz a diferença. Contudo, os dois têm o Espiríto Santo. Por que um funciona e outro não? Porque o Espiríto Santo não move o meu ser sem que eu o permita, sem que eu aceite e dê aprovação.
O Espiríto Santo está em mim, todavia isso significa dizer que eu serei obediente à voz dele. Eu poderei ser desobediente porque é o meu espiríto que vai ouvir e obedecer ou ouvir e não obedecer. O Espiríto santo não obriga ninguém a ouvir a Sua voz e nem obedecer. Contudo, ele fala, oriente, instrui. Cabe a voocê, quer dizer, ao seu espirírto, obedecer ou não a voz dele.
Por exemplo, o pastor cheio do Espiríto Santo casa com uma jovem que não é liberta ou que não tem o Espiríto Santo, mas tem o espiríto dela. Antes, esse pastor, quando era solteiro, era "pau para toda obra", evangelizador, conquistador, uma pesoa de fé e ativa na obra. Depois que casou, apagou completamente, embora ainda tenha o Espiríto santo, justamente porque a esposa tem outro espiríto que amarra o dele com palavras e conselhoos contrários ao Espiríto Santo. Ou vice-versa, ela é cheia do Espiríto Santo, mas porque casou com quem não era de Deus, então o espiríto do marido conseguiu apagá-la. Reflita nisso.
Deus seja contigo! (BIspo Edir Macedo)
De volta para o meu aconchego
Há 2 anos
0 Resposta para “O CAMINHO DO SACRIFÍCIO”
Postar um comentário