“Quando atingiu Abraão a idade de noventa anos, apareceu-lhe o Senhor e disse-llhe: Eu sou o Deus Todo- Poderoso; anda a minha presença e sê perfeito. Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente.” (Genesis 17. 1,2).
Andar na presença de Deus significa viver na fé, que é o mesmo que andar no Espírito. Quando andamos no Espírito, andamos na fé. Quando vivemos pela fé, vivemos pelo Espírito. Se eu obedeço à Palavra de Deus, então serei perfeito. Não somente eu, mas quem quer que seja.
O Senhor determinou a Abraão que andasse em Sua presença e fosse perfeito. Ele quis dizer: “Anda na fé, viva no Espírito, você vai ser perfeito.” Significa o seguinte: o que você fizer, vai ser abençoado. Enquanto Deus falava com Abraão, ele prostava o seu rosto em terra, e o Senhor falaram que faria uma aliança entre os dois, que multiplicaria Abraão extraordinariamente.
Por conta de uma Aliança que se faz com Deus, de um casamento entre a pessoa e Ele, há a multiplicação do trabalho das suas mãos. A partir do momento em que alguém faz uma aliança com o Todo Poderoso; não o deus de pau, de pedra, de metal, os deuses deste mundo, mas o verdadeiro Deus será abençoado extraordinariamente, não de forma natural, mas grandiosa.
Deus não precisava dizer extraordinariamente porque a bênção dele já é assim; porém enfatiza, fortalece a idéia de que abençoaria Abraão e o multiplicaria de forma especial, fora do comum.
É isso que Deus promete para aqueles que firmarem uma Aliança com ele. Se você faz uma aliança com o Senhor, quando há a sua participação pessoal e espiritual nesta Aliança, então você é abençoado extraordinariamente.
Deus é contigo!
1 Resposta para o post “ALIANÇA COM DEUS”
29 de outubro de 2010 às 09:37 Este comentário foi removido pelo autor.
Postar um comentário