Por que Deus instituiu dízimos e ofertas, chegando ao ponto de nos convidar a fazer prova dele? Fez isso para que coloquemos aquilo que é precioso e valioso fisicamente em segundo plano na nossa vida, e ele se mantenha em primeiro lugar. A forma de conhecer a si mesmo é quando você dá os dízimos e as ofertas.
Quando oferecemos os dízimos, que são as primícias, os primeiros frutos do nosso trabalho, estamos dizendo o seguinte: “Senhor, Tu és o primeiro na nossa vida.” È tão importante e tão significativo, que se você gastar os primeiros 10% e pegar os 90% restantes e levar à igreja, na verdade será considerado como um ladrão diante de Deus.
Os primeiros frutos significam que Deus está em primeiro lugar em nossas vidas. Quanto desconsideramos isso é porque não temos nada com ele. A oferta mede a fé, a dedicação, a consideração que a pessoa tem para com Deus. Quando um chefe de estado visita outro, uma autoridade, normalmente leva um presente. O presente significa consideração.
Da forma como você dá, irá receber. A razão de muitas pessoas estarem na igreja vivendo uma vida miserável é o fato de não estarem dispostas a darem o melhor para Deus. Abra seu entendimento para que saiba como vem a resposta de Deus. Se você quiser viver uma vida de comunhão e gozar de seus benefícios, tem que dar. Do contrario, não vai receber.
Não importa se é uma pessoa boa ou caridosa. Essa é a lei da vida, uma lei fixa. O próprio Deus teve que dar a vida do seu filho para poder nos salvar. Se desejamos ser abençoados, temos que aprender a dar. Certa vez, uma pessoa perguntou qual é o segredo? O segredo é dar.
Não comam das migalhas que caem da mesa e que são dos cachorrinhos. Jesus deseja que sentem a mesa e comam do melhor. Mas, para isso tem que se oferecer sacrificar.
O maior prazer que temos é poder oferecer o que Deus tem dado às pessoas que vão a igreja. O ato de dar é que faz com que venhamos a receber.
Deus é contigo!
2 Resposta para “DEUS EM PRIMEIRO LUGAR”
2 de novembro de 2010 às 08:32 Este comentário foi removido pelo autor.
2 de novembro de 2010 às 09:00
:-Q Gostei desta mensagem e muito bacana.
Postar um comentário