Do ponto de vista social, aliança ,casamento, matrimônio, pacto ou parceria são sinônimos quando se trata da reunião de casais,. O sentimento de amor que tem sido o elo do casamento. Por força desse amor há o sacrifício cobrado de ambos. Não há manifestação de amor sem o sacrifício. A falta desse elemento finaliza falta de amor.
Que casamento pode sobreviver sem o sacrifício? Nenhum.
Do ponto de vista espiritual, o único canal de relacionamento com Deus é a fé. E, como no amor, o sacrifício também e essencial na sua manifestação.
Que fé pode sobreviver sem a ação do sacrifício? Nenhuma. “Se alguém que vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9.23).
Três tipos de sacrifício diários ficam bem claros nestas palavras: negar-se, tomar a cruz e seguir Jesus.
Os sacrifícios no inicio foram muito difíceis. Hoje é um prazer. No relacionamento com o Espírito de Deus também não é diferente. Ele tem sacrificado quando atura nossas falhas e fraquezas. Nós sacrificamos à carne, dia após dia para manter pura a consciência da fé.
O amor é uma manifestação sensível. A fé é uma manifestação racional. Não há como se avaliar a dimensão de ambos senão por meio dos sacrifícios por um amor verdadeiro? Que limite há de sacrifícios por uma fé sobrenatural no Todo-Poderoso? Quer dizer: tanto a fé como amor é sustentado pelo sacrifício constante dos envolvidos.
Deus è contigo
0 Resposta para “PACTO DE FÉ”
Postar um comentário